Livros que vão te salvar no vestibular - Vida de Vestibular

13:00


Olá meus amores, tudo bom? Eu separei para vocês alguns livros que vão te salvar no vestibular.
Por causa desse post aqui e desse aqui também aonde dou dicas para você se preparar para estudar, vocês já devem estar sabendo que vou fazer o ENEM esse ano e nada melhor do que ajudar vocês que também estão querendo fazer algum vestibular a se saírem bem.


1 - A disciplina de um maratonista - J.Wilson Granjeiro
Dedico este livro a minha família. Minha lição maior de vida. Minha motivação maior para tudo. A vocês – Ivonete, Matheus e Gabriel –, dedico não só mais este livro, mas toda a minha vida já que vocês são a razão dela. Amo vocês.
Aos concurseiros, que são minha motivação pessoal. Ajudá- los a conquistar uma carreira de sucesso, vencer seus desafios diários, suas angústias, seus medos, suas derrotas - pois haverá muitas ! -, esse é o propósito deste livro de lições de vida e esperança. 
Aos corredores - amadores, profissionais -, que são boa parte de minha esperança de um mundo melhor. Sem eles, este livro seria sem propósito. Fui um aluno exemplar de seus ensinamentos e hoje deixo minha contribuição para os que desejam começar a correr ou entrar na fila por uma vaga no serviço público.

2 - Ansiedade - Augusto Cury
Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu “sim” a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida. 

3 - O poder do hábito - Charles Duhigg
Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.

4 - Raciocínio lógico para concursos - Série Provas & Concursos 
O conteúdo programático de Raciocínio Lógico nos concursos públicos não tem uma forma definida, podendo trazer desde a lógica formal, com suas proposições e quadros-verdade, até temas de estatística e matemática financeira. Portanto, é natural que os candidatos procurem um material que reflita o edital do concurso para o qual estão se preparando.
Em razão desse cenário, os autores Marcos Antonio de Almeida, Renato Oliveira e Fabrício Mariano desenvolveram uma obra de teoria e questões do conteúdo de Raciocínio Lógico sob a ótica de uma das mais importantes instituições examinadoras do País: Cespe/UnB.
Essa instituição é a responsável pela organização de alguns dos maiores concursos do Brasil, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, TCU, Agências Reguladoras, entre muitos outros. Além disso, a maneira como suas provas são tradicionalmente estruturadas, com assertivas que o candidato deve julgar certas ou erradas, com pouca chance para a sorte, pois cada erro cancela um acerto, faz que o candidato dos concursos dessa banca busque cada vez mais um material voltado apenas para ela.
Assim, esta obra traz a teoria objetiva, questões comentadas e um grande número de questões propostas, todas retiradas de concursos recentes do Cespe/UnB.

5 - A gramática para concursos públicos - Fernando Pestana
Em abril de 2014, eis que eu, Fernando Pestana, autor deste livro, recebo uma fortuita ligação do imortal gramático Evanildo Bechara, elogiando fortemente a minha obra, a ponto de repetir duas vezes que este livro era um “achado” da língua portuguesa! Na ocasião, ele me pede três exemplares, entregues no dia seguinte, na Academia Brasileira de Letras. Um ano depois, com indescritível felicidade, sou presenteado com este texto do grande mestre:
A Gramática para Concursos Públicos é uma prova evidente de que cumpriu com eficácia seu principal objetivo: descrever a estrutura da língua portuguesa e mostrar essa descrição refletida em questões objetivas formuladas por Bancas Examinadoras de todo o país.
Este objetivo permite ao Autor ampliar seu quadro de pontos gramaticais alicerçado nos nossos mais credenciados compêndios do gênero, ao mesmo tempo que impõe aos organizadores de testes objetivos a fuga de certas lições arbitrárias que não têm respaldo nem na boa linguística, nem no uso dos bons escritores do nosso idioma.

6 - A arte da guerra - L&PM Pocket
Qual é a originalidade deste que é o mais antigo tratado de guerra? É que é melhor ganhar a guerra antes mesmo de desembainhar a espada. O inimigo não deve ser aniquilado, mas, de preferência, deve ser vencido quando seus domínios ainda estiverem intactos. Muitas vezes, a vitória arduamente conquistada guarda um sabor amargo de derrota, mesmo para os próprios vencedores. A arte da guerra do chinês Sun Tzu, um texto que remonta à turbulenta época dos Estados Combatentes na China há quase 2.500 anos, chegou até nos trazendo as idéias de um filósofo-estrategista que comandou e venceu muitas batalhas.


Eu escolhi esses entre os livros que eu já li porque são livros maravilhosos e que realmente vão te ajudar bastante. Indico lerem o livro ansiedade do Augusto quando estiver bem pertinho das provas começarem. 
O post de hoje foi cheio de informações necessárias. Já conheciam algum desse livros? Vocês querem passar para qual faculdade, irão prestar algum vestibular? Comente aqui e me diga o que achou. Te espero no próximo post.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Vestibular é uma coisa complicada hahaha estudar, estudar e estudar. Só assim pra conseguir se sair bem. Adorei as suas indicações e boa sorte no ENEM lindona.


    Meu blog ♥

    ResponderExcluir