Faculdade? Igreja? 3º Ano? Como conciliar? - Vida de Vestibular

13:00

Imagens retiradas do google

Olá meus amores, tudo bom? Hoje eu finalmente trouxe um post que eu estava planejando faz anos, nunca soube como começar mas aqui estou. Eu estou no terceiro ano (finalmente está acabando) e eu pretendo fazer psicologia na UFPB se eu conseguir passar. Resolvi fazer esse post para poder ajudar pessoas que estão no mesmo barco que eu: Como conciliar escola, enem e vida pessoal.


A primeira dica que eu dou é: tenha em mente todos os seus compromissos fixos, tudo e monte um cronograma, desde o café da manhã, as pausas até os descansos. Isso vai ajudar muito você se manter focado e saber seus horários livres. Se você não souber como montar um cronograma o descomplica te ensina, basta clicar aqui. Como por exemplo, eu tenho culto na minha igreja toda as terças, quintas e domingos e todo sábado do final do mês tem um culto em outra igreja que eu sempre vou, então como esse são meus compromissos fixos eu separo a hora de cada um.



A segunda é: Se você, assim como eu estuda ou faz algum curso, quando você tiver um tempo livre, faça as atividades, não deixe para fazer depois porque se não vai virar uma bola de neve e você vai só acumular matéria.



A terceira é, tenha um calendário mensal ou uma agenda, um caderno para poder anotar os compromissos que não são fixos, isso ajuda bastante para você não ficar atolada de coisa para fazer num dia que você sabe que precisa sair. Eu faço um bullet journal para não me perder.


A quarta dica é: Aprenda como otimizar seu tempo. Tem vários vídeos no youtube te ensinando como priorizar suas coisas. Se você sabe que naquele dia você vai precisar sair, planeje atividades, matérias mais leves para aquele dia. Caso contrário você vai ficar com aquele sentimento de que tem muito o que fazer mas não sabe por onde começar.



A quinta dica é: Tenha um tempo livre aos sábados ou domingos para você colocar matérias atrasadas e coisas do tipo. Aconteceu um imprevisto e não deu para estudar aquela matéria, ponha ela para outro dia. Eu sei que dormir até mais tarde é ótimo mas tirar o peso da consciência por ter estudado é melhor.


A sexta e última dica é: Aprenda a fazer resumos, eu aprendi a me organizar nos resumos com a linda da Débora Aladim basta você clicar aqui.



Eai pessoal, já fazia alguma dessas coisas? Se esse post tiver um bom retorno eu posso voltar com mais dicas para vocês, então comente aqui para eu saber. Vejo vocês na próxima.

You Might Also Like

0 comentários