4 Passos para você aprender um idioma sozinho

13:00

Imagem retirada do Pexel

Olá meus amores tudo bom? Eu sempre gostei de inglês, do som do inglês, principalmente quando é um americano falando, eu acho tão lindo e por achar tão lindo eu comecei a procurar feito louca "curso de inglês grátis" "curso de inglês online". E de tanto eu procurar lugares para aprender inglês rápido e de uma forma divertida eu achei, e separei em lista aqui para vocês.

  • Duolingo
E foi aí que eu descobri o Duolingo, o aplicativo/site no qual eu aprendi quase metade do meu vocabulário. Sem mentira alguma eu aprendi o meu básico do inglês pelo duolingo e eu acho ele uma ferramenta simplesmente maravilhosa, você pode baixar no seu celular e usar e o melhor é que ele tem muitas outras línguas como o espanhol, francês, alemão...

O melhor do aplicativo é que ele é bem parecido com um curso presencial, eu fiz um ano de curso no Fisk (beijão Fisk, amo vocês) e comparando os dois  o que eles tem em comum é que ambos trabalham o auditivo, oral e o escrito, então não tem como você ficar bom só em uma coisa e na outra não.

  • Músicas
O segundo método foi música, eu ia escutando as músicas e tentava escrever o que eu entendia. Um site que você pode ir tentando é o Lyrics Training ele é simplesmente maravilhoso. Nele você completa letras de músicas e você pode escolher o nível em que você quer jogar. Sempre quando me sobra um tempinho eu entro nele pra ir praticando.

  • Livros
O terceiro método eu encontrei nos livros. O blog me ajudou e muito a descobrir livros novos e eu aproveitei essa oportunidade. Quando eu baixava eu procurava ele com o título original em inglês então eu ficava com o tablet e um dicionário/Google tradutor pra me ajudar em algumas palavras que eu não conseguia entender pelo contexto.

  • Netflix
O quarto e último método que eu usei para aprender inglês antes de fazer o curso foi começar a assistir desenhos em inglês e sem legenda ou se tivesse a opção eu colocava a legenda em inglês. Eu comecei com os desenhos porque tem uma linguagem bem mais fácil, depois eu parti para os filmes e séries, nenhum dublado pelo amor de Deus, principalmente porque tira toda a emoção da cena. Séries eu já recomendo colocar a legenda, aí você escolhe se coloca em português ou em inglês.

E então, já conhecia/praticava algum desses métodos? Se sim comente aqui e se não me fale do que vocês acharam deles. Não se esqueçam de curtir a Fan Page do blog e de se inscrever para a nossa família que a cada dia está crescendo. Espero ver você aqui no próximo post.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Nossa, eu penso muito isso. Até fiz aula de inglês, mas aprendi mesmo com seriados e músicas. Agora quero aprender francês sozinha também.

    Beijos e bom fim de semana!
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francês é muito lindo, lá no duolingo tem, pra você ir aprendendo.

      Excluir
  2. aiii garotaa <3tava preciisando disso adorei o post

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito feliz em te ajudar, espero te ver mais por aqui viu Samanta?

      Excluir
  3. Amo assistir series legendadas

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, eu acho filmes/séries dublados um cocozinho

      Excluir
  4. Uma coisa que me ajudou e muuuuito a entender inglês foram as técnicas de leitura, elas fizeram milagres na minha interpretação, pra mim a melhor é o skimming e as cognatas/falsas cognatas, caso você se interesse em aprofundar isso vai te ajudar e muito!
    Algo que quero começar esse ano é fazer tipo você: ler livros em inglês. Sou louca pela série de livros que originou true blood e as ultimas edições não tem traduções br, então irei me lançar nelas hahaha <3.

    O duo lingo me ajudou muuuuito no começo da minha caminhada, pois eu não tinha muito vocabulário saca? Depois dele eu comecei a aprender mais com músicas hahah por mais que eu veja séries eu não aprendo muito nelas q.q a menos que eu assista em ingles com legendas em inglês, dai eu uso técnicas de leitura!

    Muito bom o post, só aumentou minha vontade de fazer aulas de verdade em ingl~es kkkk (sou pobreeee).

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simsim eu estudei sobre cognatas\falsos e a maioria das vezes quando é prova eu uso a técnica skimming por preguiça mesmo auhsuhau. O duolingo salvou muito minha vida no começo, mal mal eu sabia um love.

      Excluir
  5. Eu ainda não pratiquei o dos livros, mas Netflix e Duolingo, to firme e forte, haha! Já em relação as músicas, não preciso nem falar né? Porque parece que eu só ouço músicas em inglês, porque eu tenho mais tendência a gostar dessas, então acabo ouvindo mais e é bom mesmo. Adorei as dicas!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, meu ouvido parece que só pende para o inglês auhausua. A dica dos livros é maravilhosa, você descobre palavras que você nunca ouviu antes.

      Excluir
  6. Eu já uso quase todos esses métodos e realmente ajudam 💕

    Esses ano decidi me dedicar aos estudos em geral, e comecei a usar o Duolingo e assistir série em inglês (com legenda em português) e meu cérebro estava bugando legal! Ás vezes alguém vinha falar comigo e eu não entendia, porque meu subconsciente tentava entender em inglês sendo que a pessoa estava falando português.😂

    Sem contar que comecei a pensar em inglês sem querer. Tem sido dias loucos, mas acho eu é um bom sinal.

    Beijoca! 💋
    Desenrola, Gabriola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM, nossa nem fala, eu já fiquei tanto na neura que eu já orei e sonhei em inglês. Também tenho essa mania de converter p inglês oq alguém me fala uahsuhasu vc n está sozinha.

      Excluir